segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Estudante de escola pública de Bernardo do Mearim faz 980 pontos em redação do Enem e passa em medicina na UFMA

Atualizada às 15h

O estudante de 18 anos alcançou a 3º colocação em Medicina da UFMA, Campus São Luís. Ele sempre estudou nas escolas públicas de Bernardo do Mearim.
O estudante do Centro de Ensino Eleutério Rocha, de Bernardo do Mearim, Gabriel Gomes de Oliveira, completou recentemente 18 aninhos, conquistou 980 pontos na redação do Enem 2017. O mérito do jovem surpreende. Gabriel não fez cursinho, estuda em casa e frequentou apenas escolas públicas de Bernardo do Mearim.

"Primeiro-damo" Totota, de Bernardo do Mearim, parabenizando Gabriel pela aprovação em Medicina nesta manhã de segunda-feira

“Estudei em escola pública minha vida toda. Nunca fiz cursinho", revelou o adolescente.

Nesta segunda-feira (29), saiu o grande resultado! Gabriel foi aprovado em 3º lugar em Medicina, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Segundo informações do próprio SISU, eram apenas 7 vagas e uma foram parar merecidamente no colo do bernadense. Com relação a expectativa de começar o curso, o menino afirma:  “Quero aproveitar essa oportunidade incrível que está sendo dada para mim. Pois é uma oportunidade única, né?” Com certeza, Gabriel. 

"Eu só estudei em escolas públicas de Bernardo, toda minha vida ...!"
Gabriel comprova o brilhantismo dos professores de Bernardo, tanto da rede municipal, como estadual 
Bernandenses comemorara, essa grande vitória na casa da prefeita Eudina
Quando a notícia da aprovação de Gabriel se espalhou pela cidade, pelas redes sociais, foi aquela alegria e inúmeras manifestações de parabéns e elogios foram ofertadas ao rapaz. Hoje pela manhã (29), na casa da prefeita Eudina, amigos e familiares estavam reunidos para comemorar o aniversário de Totota com um café da manhã. O assunto principal era o destaque que o jovem Gabriel deu para a educação pública de Bernardo do Mearim. "Ele mora aqui pertinho de casa e estudou naquela escola ali, ao lado", disse Totota emocionado, enquanto mandava mensagens para Gabriel se fazer presente em sua casa. 

Gabriel apareceu na casa da prefeita e recebeu tantos parabéns, quando o aniversariante; as pessoas pediram para tirar fotos com o futuro médico de Bernardo do Mearim. 

Ele tem um jeito de garoto, fala ainda acanhado, disse que 
"Eu tenho 18 anos, nasci em Bernardo do Mearim, minha primeira escola foi a unidade escolar São Bernardo, depois foi a Elotério Rocha, também uma boa escola pública, tirei 980 pontos na redação do Enem, que teve o tema: "'Desafios para formação educacional de surdos no Brasil' e eu ainda não sei os motivos que me fez ganhar tantos pontos", disse com humildade o novo talento. 

Os pais de Gabriel - A mãe Geys Gomes de Oliveira é manicure e o pai Antônio Claúdio Oliveira é Auxiliar de Serviços Gerais na Unidade Escolar São Bernardo 

A prefeita Eudina e Totota testemunharam que o jovem sempre foi dedicado aos estudos; e externaram que satisfeito com a aprovação de Gabriel. "O resultado é fruto da boa educação de Bernardo do Mearim", enfatizou a prefeita. 



 Rita ao lado do futuro médico de Bernardo do Mearim

 Blog do Carlinhos entrevistou o jovem!

"Quando a gente ficou sabendo que eu tinha passado, foi uma alegria contagiante. Toda a família vibrou e foi uma sensação muito boa. Uma sensação de realmente ter alcançado o objetivo almejado. E quando isso ocorre, é uma alegria muito grande", comemora Gabriel.

PARABÉNS GABRIEL!! SUCESSOO!

5 comentários:

  1. estudar dá sim futuro, olha ai! basta se esforçar! parabéns pra esse jovem!

    ResponderExcluir
  2. Quando a pessoa quer, é determinada ela chega nos seus objetivos. O problema que hoje em dia esses jovens só querem ostentar o que não têm, beber cachaça e usar drogas. Diferentemente de antigamente onde tínhamos muitos médicos de nossas cidades que tbm estudavam em escola pública. Hoje em dia é caso raro. Parabéns ao rapaz pela dedicação e se mantenha firme nos próximos 6 anos de estudo para se tornar um médico excelente.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gabrie!Será um grande médico!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Gabriel, com certeza vc já um grande vencedor..Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse sim merece aplausos 👏👏👏👏👏👏
    com certeza a caminhada não será fácil. A prefeitura tem uma "obrigação "moral de ajudar esse jovem. O seu papel não é ir lá é tirar fotos para se aparecer não. Tem que ajudar no que for preciso. Ele merece

    ResponderExcluir