segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cultural FM de Lago da Pedra está sob nova direção e apresenta novidades para a comunidade

Estimular a interação através do uso das mídias, bem como a participação da comunidade no desenvolvimento da programação. Esta é uma das propostas da nova diretoria da Associação Comunitária Cultural Lagopedrense, responsável pela Rádio Cultural FM, que opera na faixa 87,9.

Criada em 2004, a Associação estava há oito anos sendo presidida por Cirilo José Campelo Arruda, sucedido agora por Aracélia Moreira Leite, que é professora da rede municipal e estadual em Lago da Pedra. Ela foi alçada ao cargo no final do último ano através de eleição direta entre os conselheiros da instituição.
Aracélia Moreira Leite, nova presidente Rádio Cultural FM
Como iniciativas preliminares da nova gestão, foi providenciada para a Rádio a compra de novos equipamentos como mesa de som, microfones, hadfone, celular, etc. Além disso, os equipamentos já existentes na emissora estão passando por manutenção para melhor aproveitamento.

Entre as mudanças mais importantes implementadas pela nova diretoria, estão a criação de um site (culturalfmonline.com), bem como de um aplicativo para Android já disponível na loja de aplicativos do Google. Com essa novidade, a programação pode ser ouvida de qualquer parte do mundo pela internet. A identidade visual também foi trabalhada, sendo criado um logotipo, com as cores definidas em tom amarelo.

Para garantir maior interação com o público, como deseja a nova direção, a Cultural FM de Lago da Padra aderiu às redes sociais. Agora os ouvintes podem se comunicar diretamente com os locutores através do Facebook, Instagram e WhatsApp, enviando informações e pedindo músicas.
De acordo com a presidente, por enquanto a programação sofrerá poucas alterações até que se possa realizar uma pesquisa com os ouvintes para descobrir suas reais demandas. Sobre a sustentabilidade financeira, Aracélia informou que a ideia é estabelecer um diálogo mais aproximado com a comunidade local para que se garanta maior apoio cultural, tendo em vistas os custos para a manutenção da emissora.


“Tenho muita expectativa, muita vontade de promover mudanças na Rádio, de poder colaborar. Eu me sinto superútil fazendo isto. Estou cheia de vontade mesmo de mudar essa realidade, de garantir a participação da população, colaborando, fazendo os programas, dizendo o que elas gostariam de ouvir e de fazer”, anima-se Aracélia.


0 comentários:

Postar um comentário